quinta-feira, 5 de março de 2009

A Primeira Prosa

…Depois do KrystalDiVerso, não poderia deixar de criar o KrystalDiProsa. Prosa porque, afinal, é disso que vou tratar neste espaço. Recordarei histórias, muitas histórias de alegria, tristeza e apontamentos pessoais em jeito de ensaios, deambulações e derivações de temas diversos.
Não pretendo poupar-me nas palavras, mascarar o branco, confundir as cores, incutir sensações daltónicas de arco-íris subterrâneos ou magmas sobre nuvens. Não raro, as palavras menos agradáveis vão estatelar-se ruidosamente, ou indignar quem nelas decidir navegar; algumas palavras serão barcos prontos a cruzar mares de ideias enquanto outras afundarão imediatamente e aí, a história terá de emergir de outra forma, deverá reinventar-se na palavra seguinte, na frase seguinte, no sentido particular da derivação do que se pretende assimilar.
Claro que a minha opinião sobre qualquer tema será uma constante, não admirando que a escrita se torne um pouco mais complexa, o que à primeira vista possa provocar uma certa ambiguidade interpretativa, no entanto, talvez seja mesmo esse o objectivo mais consciente dos meus intentos!... Talvez para impressionar-me a mim próprio, com a dificuldade que possa vir a ter em dissertar sobre qualquer coisa que venha ao caso. A ver vamos!


Escolham entre… Beijos e Abraços

3 comentários:

  1. do verso á prosa foi um saltinho :)

    " Talvez para impressionar-me a mim próprio"
    Aqui está uma excelente razão.
    A ver vamos :)
    Um abraço*

    ResponderExcluir
  2. Depois de pensar no que fazer com o KrystalDiProsa, a opinião do KrystalDiVerso foi eleita como... melhor opção!... Em conversas com Krystal, em jeito de monólogo, explicou-me que, apesar das palavras simples servidas no krystalDiVerso, as frases, as expressões, enfim, a dança das palavras coreografavam um bailado um pouco mais difícil de entender!... Confessou-me que o baralhava e a Krystal desfazia-se em lágrimas, sem saber bem porquê!... Entre lágrimas, Krystal lá me explicou que percebia muito bem todos os poemas... só não sabia, dizia ela, como explicar aos outros e, muitas vezes, nem a ela própria!... No entanto compreendia toda a mensagem e, por isso, chorava ou comovia-se com aquelas coisas tão reais escritas daquela maneira tão agradável... mesmo que triste!

    AAssm, a partir de agora, por cada Poema do KrystalDiVerso, postado no KrystalDiverso.blogspot.com, o KrystalDiProsa vai expôr o seu ponto de vista, que não é definitivo e está sempre sujeito a discussão.

    Espero que gostem e não se inibam de contribuir para a discussão!

    Escolham entre... abraços e beijos

    ResponderExcluir
  3. Krystal (com Y),

    desistiu da ideia?
    eu ia adorar discutir com vc sobre seu mais novo poema... hein??

    abraço!!

    ResponderExcluir